UFC recebe premiação da etapa regional do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio

Data de publicação: 9 de outubro de 2015. Categoria: Especiais, Premiações
Prof. Henry Campos (Reitor da UFC), Profa. Márcia Machado (Pró-reitora de Extensão da UFC) e Prof. Rogério Masih (Coordenador da Agência de Estágios da UFC) no Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio

A Universidade Federal do Ceará recebeu, na noite desta quinta-feira (8), a premiação pela conquista do 1º lugar na categoria “Instituição de Ensino Superior” do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio de 2015, etapa regional. A UFC é uma das três finalistas da etapa nacional, cuja premiação ocorrerá também em Fortaleza, no dia 29 de outubro, no Iate Clube.

O Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, recebeu o prêmio das mãos do superintendente do IEL, Ricardo Sabadia. A premiação, que destaca empresas e instituições que incentivam a formação de profissionais e estagiários, além de instituições destaques, é concedida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio de 2015 participaram 18 núcleos regionais, com participação de 223 estagiários, 125 empresas e 79 instituições de ensino. Desses, concorrem na etapa nacional 17 estagiários, 36 empresas e 21 instituições de ensino.

A AGÊNCIA – Em 2014, a Agência de Estágios da UFC somou 6.251 termos de compromisso de estágios firmados, sendo 3.853 deles para obrigatórios e 2.398 para não obrigatórios. O valor total em bolsas de estágio pago em 2014 contabilizou R$ 1.798.691,61.

A Universidade informa que cada oportunidade de estágio é publicada no Facebook do grupo da Unidade Acadêmica a que pertence o curso exigido pela vaga. É feita uma triagem rigorosa na rede social para cada solicitação de interessado em participar do grupo, no qual se permite acesso somente a alunos da UFC. Cada grupo contém somente estudantes de cursos que pertencem à unidade acadêmica referente, com o objetivo de facilitar a visualização das vagas por estes.

Fonte: Portal da UFC