Universidade Federal do Espírito Santo lança aplicativo para o combate ao Aedes

Aplicativo Aedes ZeroFoi lançado hoje no último dia 5 de abril, na Sala das Sessões dos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Espírito Santo, o aplicativo educativo ‘Aedes Zero’. Fruto de um projeto de extensão desenvolvido no Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais do curso de Design da UFES, a primeira versão do aplicativo é mais uma ferramenta que ajudará no combate ao mosquito trasmissor de doenças como Dengue, Zika e Chinkungunya.

A apresetanção foi feita pelo professor Hugo Cristo Sant´anna, que mostrou as funcionalidades do aplicativo. “O aplicativo Aedes Zero foi criado para levar às pessoas informações importantes sobre o mosquito, além de funcionar como uma ferramenta de auxílio no lembrete de pequenas atitudes que podem combater a proliferação deste vetor“, explicou o professor e coordenador do projeto.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas principais plataformas de celulares e tablets (Android, iOS e Windows), oferecendo conteúdos informativos e educativos de orientação ao usuário quanto ao controle dos focos, além de emitir alertas sobre a rotina do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Outras informações no site www.aedeszero.ufes.br

Fonte: Site da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo