Revista ‘Extensão em Ação’ celebra seu progresso no Sistema Qualis

Data de publicação: 19 de abril de 2017. Categoria: Notícias, Notícias da Prex, Revista PREX

A Pró-Reitoria de Extensão tem o orgulho de anunciar que a Revista ‘Extensão em Ação’ avançou no Sistema Qualis na maioria das áreas contempladas em seu periódico, conforme o quadro abaixo:

O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Assim, afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, dos periódicos. Os estratos de qualidade vão de A1, estrato mais alto, passando por A2, B1, B2, B3, B4 e B5, até C, com peso nulo.

A Equipe Editorial da Revista agradece e reconhece a importância dos avaliadores/pareceristas, estudantes e bolsistas. Esse agradecimento é extensivo a todos aqueles que têm contribuído direta ou indiretamente com a Equipe Editorial neste processo.

Os trabalhos para a próxima edição podem ser submetidos até o dia 30/04/2017. Serão aceitos artigos originais, relatos de experiências extensionistas e artigos de opinião nas seguintes áreas temáticas: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; e tecnologia trabalho.

O detalhamento das áreas temáticas, a política editorial, a submissão e demais assuntos podem ser consultados no site da Revista: www.revistaprex.ufc.br

Fonte: Equipe Editorial da Revista ‘Extensão em Ação’, revista@prex.ufc.br, tel. (85) 3366-7459.