Projeto Conhecendo a Extensão da UFC vai à Casa de José de Alencar no sábado (10)

5 de junho de 2017

Casa de José de AlencarO projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove, no próximo sábado (10), visita à Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, localizado no Sítio Alagadiço Novo, em Messejana.

Essa é a 29ª edição do passeio. O percurso será realizado de ônibus e a concentração terá início às 8h10min, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica), com saída às 8h30min. A visita deve se estender até as 11h30min.

As inscrições para quem vai no ônibus do projeto podem ser feitas por formulário on-line. Também é possível se dirigir diretamente à Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana).

A organização do evento orienta que os participantes levem lanche e uma garrafa de água para hidratação, além de usar vestimenta e calçados confortáveis. Em caso de desistência, o participante deve cancelar a inscrição, enviando mensagem para o e-mail conhecendoaufc@gmail.com até dois dias antes do passeio, com o intuito de liberar a vaga para quem está na lista de espera.

O Conhecendo a Extensão da UFC promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC. Os roteiros do projeto apresentam conteúdo elaborado com apoio de servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade.

SOBRE A CASA – A Casa de José de Alencar foi adquirida em 1825 pelo padre e senador José Martiniano de Alencar, pai do escritor cearense José de Alencar. Por nove anos, o espaço foi o lar do autor de Iracema, entre outros clássicos do romantismo brasileiro.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: conhecendoaufc@gmail.com, via Portal da UFC

Termos: