Pró-Reitoria de Extensão lança projeto de visitas a espaços da Universidade

Data de publicação: 10 de setembro de 2014. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projetos de Extensão
Seara da Ciência

A Pró-Reitoria de Extensão inaugurou o projeto “Conhecendo a Extensão da UFC”. A iniciativa visa realizar visitas monitoradas e gratuitas aos projetos de extensão desenvolvidos por alunos, professores e técnico-administrativos no ambiente universitário. A ideia é promover o acesso ao conhecimento acerca do patrimônio histórico, cultural e ecológico da Universidade, através das atividades que proporcionam vínculos entre a UFC e a comunidade.

A primeira fase da iniciativa busca disseminar entre servidores e alunos os projetos desenvolvidos pela Instituição. O primeiro roteiro de passeio pela UFC inclui visita à Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bem como a outros espaços do campus. O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854 – Benfica), nos turnos da manhã em dias de sábado. Outro espaço a ser visitado será a Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055), com destaque para a exposição do Museu da Infância e do Brinquedo, também na Casa.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7463