Pró-reitoria de Extensão lança edital para concessão de bolsas de extensão, edição 2017

Data de publicação: 12 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias, Notícias da Prex

Foto Entrada da PREX, em 12 janeiro 2017De 16 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017, estarão abertas as inscrições para a Seleção de Ações de Extensão para Concessão de Bolsas do Programa de Extensão Universitária 2017. Serão concedidas nesse processo seletivo 650 (seiscentos e cinquenta) bolsas de extensão a estudantes da graduação da UFC que atuam em programas ou projetos extensionistas. Da quantidade total, 65 bolsas (10%) serão destinadas para os equipamentos de extensão da universidade.

As bolsas terão valor de R$ 400,00, carga horária de 12 horas semanais, e sua vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017.

Sempre na busca de aprimorar o potencial transformador das ações extensionistas e expandir seu impacto, a PREX inovou o presente edital com dois destaques:
(1) Será pontuado o quanto a ação extensionista está contribuindo para a comunidade no entorno do campus onde é realizada;
(2) Os bolsistas selecionados deverão visitar outras duas ações, visando ampliar o conhecimento destes e de seus coordenadores em relação ao fazer extensionista, além de eventualmente ensejar uma maior interdisciplinaridade entre esses programas ou projetos.

Os Coordenadores Extensionistas podem ser docentes ou técnicos de nível superior, e devem ser vinculados ao quadro ativo permanente ou inativo da UFC. São esses coordenadores que são responsáveis pela inscrição de seu programa ou projeto extensionista que, se selecionado, contemplará o(a) estudante da graduação com a bolsa extensionista.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

1) Leitura minuciosa do Edital nº 1/2017.

2) Download, preenchimento, impressão e assinatura do formulário Solicitação para Concessão de Bolsa de Extensão.
Obs.: No caso de uma ação extensionista que AINDA será cadastrada, é preciso então proceder – concomitantemente – ao processo de cadastramento dessa ação, conforme instruído nessa postagem.

3) Abertura de um processo no SIPAC (vide instruções) para encaminhar – fisicamente – o formulário Solicitação para Concessão de Bolsa de Extensão à devida Coordenadoria Setorial PREX.
Obs.: Se a ação ainda será cadastrada, pode-se incluir o formulário de Solicitação para Concessão de Bolsa de Extensão dentro do processo que será aberto para o cadastramento da ação.

COORDENADORIAS SETORIAIS DA PREX
Campus do BENFICA
Prédio da Reitoria
Av. da Universidade, 2853 Térreo
Campus do PICI
Campus do PORANGABUÇU
Coordenadoria de Articulação INTERCAMPI

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO:
Lançamento do Edital 12 de janeiro de 2017
INSCRIÇÕES – Recebimento das solicitações e da documentação necessária** 16 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017
(prazo final: 17h)
Período de avaliação das propostas pela Comissão designada pela PREx 16 de fevereiro a 8 de março de 2017
Divulgação do Resultado Final 10 de março de 2017
Período para seleção de bolsistas pelo(a) Coordenador(a) 13 a 17 de março de 2017
Assinatura do Termo de Compromisso e entrega da documentação do(s) bolsista(s) selecionado(s) à PREx 21 a 24 de março de 2017
(de acordo com o programa das Coordenadorias de Ações de Extensão)

** OBSERVAÇÃO: A documentação com as propostas dos campi do interior poderá ser entregue na respectiva Direção da Unidade Acadêmica, impreterivelmente até o dia 14 de fevereiro de 2017 para, a seguir, ser enviado a PREX, no primeiro malote subsequente à data de entrega.

A equipe da Pró-reitoria de Extensão da UFC enfatiza a observância desses prazos e, para dirimir dúvidas ou obter mais detalhes, pode-se contactar as Coordenadorias Setoriais da PREX:

Campus do BENFICA
Fones: (85) 3366-7456