Avaliação de Desempenho dos Técnicos e dos Docentes ocupantes de CD da Prex

Figura Destacando a Avaliação de Desempenho

FASE A > Auto-Avaliação

Para se facilitar e agilizar todo o processo de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos, os servidores que atuam na Prex devem:

a.1) Fazer o download do formulário correspondente ao nível do seu cargo:

a.2) Imprimir o formulário e escrever o nome completo no campo destinado a esse fim.

Com o formulário impresso em mãos, os servidores devem preencher os conceitos, datar e assinar esse documento. Depois devem:

a.3) Acessar o site do SigPRH (nesse link)

a.4) No menu AVALIAÇÃO, incluir os conceitos registrados no formulário impresso e depois confirmá-los

Campo do sistema para inclusão de treinamentos

FASE B > Avaliação pela Chefia Imediata

Entregar o formulário impresso, datado e assinado, para a chefia imediata. Depois que a chefia preencher manualmente as opções referentes à avaliação dela, ela precisa datar e assinar o documento também. Após isso, a chefia imediata – ou alguém de sua confiança – entra em seu login pessoal do SigPRH (nesse link) para incluir os conceitos no sistema.

É interessante que a Chefia, ao preencher os conceitos no sistema, atente para o preenchimento (ou não) de treinamentos necessários ao(à) servidor(a) avaliado(a), conforme o campo destinado (vide ao lado) para esse fim, ao fim das 10 perguntas do formulário on-line.

 

FASE C > Reunião entre Avaliador(a) e Avaliado(a)

A chefia promove um encontro com o(a) servidor(a) avaliado(a), conversa sobre o processo de avaliação e entrega ao(à) mesmo(a) o formulário impresso.

 

FASE D > Reunião entre o(a) Gestor(a) e sua equipe de trabalho

O(A) gestor(a) reúne-se com sua equipe para conversarem sobre a avaliação e eventuais pontos discordantes. Essa reunião deve ser documentada em uma ata, que deverá ser encaminhada à Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho/CODEC/PROGEP, via memorando interno.

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► Para os servidores que estão há menos de 6 meses na PREX, ele(a) deve levar seu formulário para a CHEFIA IMEDIATA ANTERIOR À PREX. Essa chefia vai preencher os conceitos no formulário, assiná-lo e datá-lo, e depois esse documento deverá ser repassado para o(a) Agente Interno(a) de AD na PREX, a fim de que ele(ela) providencie o lançamento dos conceitos da chefia no sistema, caso a chefia da PREX já não o tenha feito.

► Após o registro eletrônico das opções da Avaliação da Chefia no RHNet, o(a) Agente Interno(a) devolve o formulário impresso para o(a) servidor(a) avaliado(a).

 

CONSULTA DA NOTA

Dentro da plataforma SIGPRH, no menu AVALIAÇÕES > BUSCAR > AVALIAÇÕES [vide figura a seguir], é possível ver a nota final da avaliação:

Figura 1 - Consulta da Nota da Avaliação de Desempenho

Aparecerá uma tabela na qual é possível visualizar a nota final:

Figura 2 - Consulta da Nota da Avaliação de Desempenho

Pode acontecer de o campo RESULTADO estar em branco ou ter uma numeração “3” ou inferior. Certamente deve ser porque a chefia imediata ainda não inclui os conceitos dela no sistema. Nesses casos convém lembrar à mesma para providenciar a inclusão desses dados no SIGPRH.

► IMPORTANTE: Recomenda-se a todos a consulta à nota da avaliação do ano corrente, pois havendo pontuações insatisfatórias, pode-se investigar a causa e eventualmente haver um novo diálogo com a chefia imediata do(a) servidor(a) para alteração da nota. Nesses casos, contactem o(a) Agente Interno de Avaliação da Prex [karen@ufc.br] para instruções detalhadas.

► Se as alterações acordadas entre o(a) servidor(a) e chefia imediata ocorrerem após o fechamento do sistema (31 de maio), a Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad)/Progep/UFC reserva os cerca de 15 primeiros dias após o fechamento do sistema  para recebimento de memorandos (via SEI), por parte das Chefias, solicitando alterações nos conceitos. Consultar mais detalhes no telefone: (85) 3366-7408.

 

CÁLCULO DA NOTA PARA PROGRESSÃO

O ciclo completo de uma avaliação de desempenho compreende 2 (dois) anos. Nesse período, ocorrem avaliações a cada ano, e o resultado final da avaliação de cada servidor será a média aritmética simples dos resultados obtidos durante os 2 (dois) anos.

A média final deve ser no mínimo 4 para se ter direito à progressão.

Mais detalhes estão descritos no tópico 2.2) Servidor Técnico-Administrativo Estável da postagem Avaliação de Desempenho do site da Progep/UFC.

 

ATENÇÃO! VISANDO ACELERAR AS PRÓXIMAS ETAPAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO, O PRAZO PARA ENTREGA DOS FORMULÁRIOS IMPRESSOS AO(À) AGENTE INTERNO(A) DA PREX, DEVIDAMENTE ASSINADOS E DATADOS PELOS SERVIDORES E POR SUAS CHEFIAS, É NO DIA 10 DE MAIO DE 2019.

► Os docentes e técnicos da Prex podem consultar a Adm. KAREN CLARK ( karen@ufc.br), em caso de dúvida.

► Para informações mais abrangentes:
DIVISÃO DE CARREIRA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO/CODEC/PROGEP
Fone: (85) 3366-7408