LUTO: PREX despede-se do Prof. Luiz Antônio, integrante da Galeria dos Ex-Pró-reitores de Extensão

Data de publicação: 1 de junho de 2016. Categoria: Luto, Notícias da Prex, Sem categoria

Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFC, e ex-Pró-reitor de ExtensãoÉ com profundo pesar que a Pró-reitoria de Extensão comunica o falecimento do Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFC, e ex-Pró-reitor de Extensão.

Seu profissionalismo, sua inteligência e suas admiradas habilidades interpessoais marcaram os integrantes da PREX que estiveram sob sua direção no período de 2003 a 2007.

O Prof. Luiz Antônio graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1985), tendo realizado Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (1991), Doutorado em Economia Agrícola pela Universidade do Tennessee – EUA (1996) e Pós-doutorado na Universidade do Texas – EUA (2001). Atualmente era Professor Associado III da Universidade Federal do Ceará e Diretor do Centro de Ciências Agrárias. Foi Chefe do Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus da UFC em Sobral. Tinha larga experiência na área de Economia Rural, com ênfase em Desenvolvimento Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento rural, reforma agrária, assentamentos rurais, desenvolvimento sustentável, extensão rural e avaliação de políticas públicas (Fonte: Programa de Pós-graduação em Avaliação de Políticas Públicas/UFC).

A Profª. Márcia Machado, atual Pró-reitora de Extensão, bem como sua equipe lamentam essa grande perda institucional e se solidarizam com os familiares nesse momento de dor. Foi em virtude desse triste acontecimento que foram canceladas as exibições de hoje do filme ‘O Começo da Vida’.

O corpo será velado a partir das 11h na Funerária Ternura (vide mapa) e o enterro será às 17h no Cemitério Parque da Paz (vide mapa).

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC.