Iprede recebe o Prêmio 100 Melhores ONGs Brasileiras

Data de publicação: 8 de agosto de 2017. Categoria: Notícias, Notícias da Prex
Prêmio 100 Melhores ONGs Brasileiras concedido ao Iprede

Prof. Sulivan Mota, Dra. Glória Marinho e Sra. Joana Clemente (na ordem: Presidente, Vice-Presidente e Diretora-Secretária do Iprede) recebem o Prêmio 100 Melhores ONGs Brasileiras (Fotos: Divulgação)

O Instituto da Primeira Infância (Iprede), um dos projetos de extensão mais antigos da UFC, recebeu o Prêmio 100 Melhores ONGs Brasileiras, uma parceria entre a Revista Época e o Instituto Doar (vide lista completa nesse link).

Para obter tal honraria, 1.560 organizações – de todos os estados e de todas as áreas de atuação – inscreveram-se no processo seletivo. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta de representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (7) no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo.

Essa foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e incentivar a cultura de doação no Brasil.

Esse prêmio representa mais um importante reconhecimento para o Iprede, que tem buscado, por meio de múltiplas parcerias, cumprir com toda a dedicação o visionário extensionista – com o alvo de contribuir para a formação e o desenvolvimento da primeira infância nas populações mais carentes do Ceará.

Fonte: Instituto Doar, Revista Época e Pró-reitoria de Extensão da UFC