XXVI Encontro de Extensão e I Encontro de Estágios

Edital Prex/UFC nº 5/2017 Edital Estágios/Prex/UFC nº 1/2017 Site Oficial dos Encontros Universitários da UFC 2017 Tipos de Apresentação: Apresentação Oral ou Pôster Artigos - Revista Extensão em Ação

 
O XXVI Encontro de Extensão e o I Encontro de Estágios realizam-se no mesmo período dos Encontros Universitários 2017, o qual acontecerá no período de 8 a 10 de novembro de 2017 e terá o seguinte cronograma:
 

CALENDÁRIO DOS ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2017
Ações relacionadas ao site dos EU 2017
ATORES
AÇÕES
DATAS/PERÍODOS
Alunos/Bolsistas Inscrição nos EU2017 14 de agosto a 4 de setembro
Coordenadores/Orientadores Ajuste e Homologação até 15 de setembro
Equipe Organizadora dos EU2017 Divulgação dos Resumos Inscritos até 22 de setembro
Equipe Organizadora dos EU2017 Parecer do Comitê Interno até 6 de outubro
Equipe Organizadora dos EU2017 Aceite dos Resumos 20 de outubro
Alunos/Bolsistas Período para Submissão de Recurso, se for o caso 23 a 25 de outubro
Equipe Organizadora dos EU2017 Divulgação do Resultado 27 de outubro
Equipe Organizadora dos EU2017 Alocação de Salas e Banners até 01 de novembro
Todos os Alunos e Docentes da UFC Participar dos Encontros Universitários 2017 8 a 10 de novembro

 

DETALHAMENTOS:

 

PARA ALUNOS/BOLSISTAS E
COORDENADORES/ORIENTADORES EXTENSIONISTAS

♦ Leitura do Edital do XXVI Encontro de Extensão ou do Edital do I Encontro de Estágios, conforme o caso.
 

PARA ALUNOS/BOLSISTAS

♦ Preparar a apresentação oral/pôster e revisá-lo junto com seu(sua) Coordenador(a) Extensionista ou Orientador(a) do Estágio.
♦ Inscrever-se no XXVI Encontro de Extensão ou no I Encontro de Estágios, conforme o caso, no site oficial dos Encontros Universitários.
♦ As apresentações acontecerão em blocos de até duas horas de duração: 8h às 9h50min, 10h às 11h50min, 14h às 15h50min, 16h às 17h50min e 18h às 20h. Importante atentar que mesmo que a apresentação dos trabalhos tenha sido reduzida para duas horas, o(a) bolsista terá que cumprir suas doze horas semanais. Será emitido um certificado com o total de horas cumpridas pelo(a) bolsista nas atividades dos Encontros.
♦ Adotar o modelo proposto para a apresentação desejada e seguir as demais instruções desse link.
♦ Optantes da modalidade “Apresentação Oral” poderão também, se quiserem, concorrer à publicação na Revista Extensão em Ação. Nessa hipótese, convém revisar o material com seu(sua) Coordenador(a) Extensionista ou Orientador(a) do Estágio. As instruções relacionadas à submissão do artigo estão contidas no link Artigo – Revista Extensão em Ação.

 

PARA OS COORDENADORES/ORIENTADORES EXTENSIONISTAS

♦ Revisar o trabalho oral/pôster do(a) seu(sua) bolsista/aluno(a), como também um eventual trabalho para concorrer à publicação da Revista Prex, o que minimizará problemas de grafia/formatação no texto.
♦ Após a inscrição, realizar os eventuais ajustes e proceder à homologação do resumo de seu(sua) bolsista. Homologar significa salvar o resumo e a não homologação significa o descarte do resumo após findo o prazo – vide acima – para essa deliberação .
PARA COORDENADORES EXTENSIONISTAS: O(A) coordenador(a) é o(a) responsável principal pela apresentação de seu(sua) bolsista. Caso o(a) bolsista principal já tenha colado grau, ou por outro motivo não esteja disponível para apresentar o trabalho, o(a) coordenador(a) deverá providenciar para que um dos coautores faça a apresentação, ou o(a) próprio(a) coordenador(a) deve cumprir essa incumbência.
PARA COORDENADORES EXTENSIONISTAS: Cadastrar-se como Avaliador(a) para 1 apresentação oral/pôster durante o dia e 1 apresentação oral/pôster durante o turno da noite durante o período prescrito (link ainda a ser divulgado). É obrigação dos Coordenadores – cujas ações foram contempladas com bolsas – assumir postos relacionados a essa atividade. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail para avaliadores.encontros@prex.ufc.br
 
 

ATENÇÃO!
LEMBRETES PARA OS AVALIADORES (Coordenadores Extensionistas e Voluntários*)

♦ O local do XXVI Encontro de Extensão será no Centro de Convivência do Campus do Pici, ao lado do ICA e atrás do Restaurante Universitário.

♦ O estacionamento do ICA NÃO ESTARÁ LIBERADO. Então, recomenda-se enfaticamente a chegada com antecedência no Campus do Pici, a fim de se considerar o tempo de locomoção a pé entre o veículo próprio e o Centro de Convivência.

♦ Por favor, confira se os seus horários como Avaliador(a) no XXVI Enc. Extensão foram devidamente reservados na sua agenda pessoal (eletrônica ou impressa), a fim de se evitar esquecimentos.

♦ É vital que você esteja presente nas seções onde seu(sua) bolsista realiza a apresentação dele(a) – seja oral ou pôster, portanto: atente se não há choque de horários entre esse compromisso e seu trabalho como Avaliador(a).

♦ IMPORTANTÍSSIMO!
Apresente-se – com antecedência de 20 minutos do horário de seu compromisso de Coordenador(a)/Avaliador(a) – na Secretaria da PREX nos Encontros Universitários, a fim de assinar a lista de presença. Como Avaliador(a), se esse horário de apresentação não for observado, precisaremos substituir você por outro(a). 
Nos casos de CONFLITOS DE HORÁRIOS DE APRESENTAÇÕES DE BOLSISTAS, esses 20 minutos de antecedência também serão para você registrar qual será a apresentação que você estará presente, e qual aquela na qual sua ausência será justificada.

////////////////////////////////////

APRESENTAÇÃO ORAL
» Cada tuno de 4 horas será dividido em 2 blocos de 2 horas – ex.: 8h às 10h e 10h às 12h.

» Cada bloco deverá contemplar 5 apresentações de 15 minutos e, ao final do bloco, 25 minutos (5 minutos por apresentação) para discussão dos trabalhos.

» Cada bolsista foi informado somente sobre o horário do seu turno (ex.: quinta-feira, às 8h) e a ordem de apresentação deve seguir a ordem de chegada dos bolsistas.

» A presença do(a) bolsista deverá ser dada somente ao final do bloco.

» Cabe ao(à) Avaliador(a) controlar o tempo de cada apresentação.

//////////////////////

AVALIAÇÃO DE PÔSTER
» Haverá 16 pôsteres para avaliação em cada turno.

» Cada turno será igualmente dividido em 2 blocos, com duração de 1 hora e 45 minutos, mais 15 minutos reservados para troca de pôster = 2 horas. Deverão ser avaliados 6 trabalhos (pôsteres) nesse intervalo de 1 hora e 45 minutos.

» Assim, cada pôster terá uma média de 15 minutos para avaliação. Solicita-se atenção para que esse limite de tempo por pôster não seja extrapolado, pois isso acarretaria atrasos nos demais pôsteres.

///////////////////////////

Para lembrar de seus horários de avaliação, busque o e-mail enviado para a sua caixa postal certamente enviado cerca de 45 dias antes do evento.

* Além dos Coordenadores Extensionistas, docentes, técnicos de nível superior e doutorandos/mestrandos (regularmente matriculados) da UFC podem se candidatar para a atividade de Avalidor(a).

 

ATENÇÃO!
LEMBRETES PARA OS ALUNOS/BOLSISTAS QUE APRESENTARÃO TRABALHOS

♦ Os dias de entrega das camisetas ainda serão divulgados.

♦ Verifique com antecedência o horário da sua apresentação e comunique-o para o(a) seu(sua) Orientador(a).

♦ Chegue no mínimo com 30 minutos de antecedência, e os que farão apresentação oral devem logo providenciar a inclusão de seu arquivo no computador disponibilizado na sala.

♦ Para os que farão APRESENTAÇÃO ORAL:
» Seja previdente! Além de ter o pendrive com sua apresentação, traga também outros meios de armazenamento (como CD/DVD) e coloque-a no seu e-mail pessoal, em algum site ‘nas nuvens’, pois caso o pendrive dê defeito, esses outros recursos poderão ser acessados.
» As sessões orais terão a duração de 4 horas (1 turno) e as presenças serão dadas ao final da manhã/tarde/noite, então reserve aquele turno para a Apresentação Oral.

♦ Para os que farão PÔSTER: a sessão de pôster terá a duração de 45 minutos, sendo os 15 minutos subsequentes para a troca de poster. Portanto, NÃO SE ATRASE pois o seu trabalho correrá o risco de não ser avaliado.

♦ Enfm, PREPARE-SE!! Leia as instruções desse link.

Aproveite o tempo que você não estará se apresentando para conhecer os espaços dos outros encontros.

 

O QUE OCORRERÁ APÓS O TÉRMINO DOS EU2017:
► Elaboração de portaria da Pró-reitoria de Extensão citando todos os que foram Avaliadores.
► Emissão ONLINE dos certificados dos Orientadores – somente para os trabalhos que foram apresentados nas modalidades do evento (apresentações orais ou pôsteres) > site dos EU2017.
► Emissão ONLINE dos certificados dos autores e coautores das apresentações orais ou pôsteres (somente para os trabalhos que foram apresentados) > site dos EU2017.

Dúvidas e demais comunicados podem ser dirigidos para os e-mails:
XXVI Encontro de Extensão » encontros@prex.ufc.br  OU
I Encontro de Estágios » encontrodeestagios@gmail.com

A PREX agradece, desde já, todo o empenho que tem sido e será investido no XXVI Encontro de Extensão!

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC