XXV Encontro de Extensão (em 2017)

 

Imagem - XXV Encontro de Extensão - 2016

Obs.: Maximize o video-tutorial abaixo e utilize as teclas CTRL+F para verificar nomes na listagem “Avaliadores – Consulta dos Horários”

O XXV Encontro de Extensão realiza-se no mesmo período dos Encontros Universitários 2016, o qual será realizado no período de 29 a 31 de março de 2017.

Todos os coordenadores e bolsistas extensionistas devem participar do XXV Encontro de Extensão.

O(A) próprio(a) aluno(a) faz a inscrição do resumo ou trabalho. As apresentações acontecerão em blocos de até duas horas de duração: 8h às 9h50min, 10h às 11h50min, 14h às 15h50min, 16h às 17h50min e 18h às 20h. Importante atentar que, mesmo que a apresentação dos trabalhos tenha sido reduzida para duas horas, o(a) bolsista terá que cumprir suas doze horas semanais. Será emitido um certificado com o total de horas cumpridas pelo(a) bolsista nas atividades dos Encontros.

Em termos gerais, pode-se destacar as seguintes providências em relação ao XXV Encontro de Extensão:
 

*
ARQUIVOS MODELOS PARA A APRESENTAÇÃO:

1) Apresentação Oral – nesse link
* Além do formato em powerpoint, trazer também em pdf, pois é recomendável se assegurar um apresentação sem risco de desconfiguração dos caracteres.

2) Banner (Pôster) – nesse link
* Medida do pôster: 90cm (largura) x 120cm (altura). O pôster pode ser feito a partir de folhas separadas ou ser impresso em gráficas especiais em uma única folha.
* Quando abrir a tela com a imagem, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar imagem como”

3) Cabeçalho – nesse link
* Quando abrir a tela com a imagem, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar imagem como”

** Instruções mais detalhadas nesse link

 
PARA BOLSISTAS E COORDENADORES EXTENSIONISTAS
* Leitura do Edital nº. 08/PREX/2016, que discrimina os detalhes do evento.
** Video do edital em Libras nesse link
 
PARA O(A) BOLSISTA
* Preparar o trabalho oral/pôster e revisá-lo junto com seu(sua) Coordenador(a) Extensionista.
* Inscrever-se no XXV Encontro de Extensão no link oficial dos Encontros Universitários, de 22 de agosto a 16 de setembro de 2016.
* Entrega dos trabalhos completos para os que querem concorrer à premiação – vide modelo do artigo nesse link
* Apresentar-se – com antecedência de 20 minutos do horário de sua apresentação oral/pôster – na Secretaria da PREX nos EU 2016.
 
PARA O(A) COORDENADOR(A)
* Dar apoio à elaboração do trabalho oral/pôster do(a) seu(sua) bolsista, o que minimizará problemas de grafia/formatação no texto, além de uma revisão sobre o conteúdo a ser apresentado.
* O(A) coordenador(a) é o(a) responsável principal pela apresentação de seu(sua) bolsista. Caso o(a) bolsista principal já tenha colado grau, ou por outro motivo não esteja disponível para apresentar o trabalho, o(a) coordenador(a) deverá providenciar para que um dos coautores faça a apresentação, ou o(a) próprio(a) coordenador(a) deve cumprir essa incumbência.
* Cadastrar-se como Avaliador(a) para 2 apresentações orais/pôsteres durante o dia e 1 apresentação oral/pôster durante o turno da noite durante o período prescrito. É obrigação dos Coordenadores – cujas ações foram contempladas com bolsas – assumir postos relacionados a essa atividade. O período de inscrição já foi encerrado, mas se houver ainda interessados, devem enviar um e-mail para prex.encontros@gmail.com
No quadro laranja a seguir, há mais recomendações para essa função.
 
O QUE OCORRERÁ APÓS O TÉRMINO DOS EU2016:
► Elaboração de portaria da Pró-reitoria de Extensão citando todos os que foram Avaliadores.
► Emissão ONLINE dos certificados dos Orientadores – somente para os trabalhos que foram apresentados nas modalidades do evento (apresentações orais ou pôsteres) > site dos EU2016.
► Emissão ONLINE dos certificados dos autores e coautores das apresentações orais ou pôsteres (somente para os trabalhos que foram apresentados) > site dos EU2016.
 

ATENÇÃO!
LEMBRETES PARA OS AVALIADORES

♦ O local do XXV Encontro de Extensão será no Centro de Convivência do Campus do Pici, ao lado do ICA e atrás do Restaurante Universitário.

♦ O estacionamento do ICA NÃO ESTARÁ LIBERADO. Então, recomenda-se enfaticamente a chegada com antecedência no Campus do Pici, a fim de se considerar o tempo de locomoção a pé entre o veículo próprio e o Centro de Convivência.

♦ Por favor, confira se os seus horários como Avaliador(a) no XXV Enc. Extensão foram devidamente reservados na sua agenda pessoal (eletrônica ou impressa), a fim de se evitar esquecimentos.

♦ É vital que você esteja presente nas seções onde seu(sua) bolsista realiza a apresentação dele(a) – seja oral ou pôster, portanto: atente se não há choque de horários entre esse compromisso e seu trabalho como Avaliador(a).

♦ IMPORTANTÍSSIMO!
Apresente-se – com antecedência de 20 minutos do horário de seu compromisso de Coordenador(a)/Avaliador(a) – na Secretaria da PREX nos Encontros Universitários, a fim de assinar a lista de presença. Como Avaliador(a), se esse horário de apresentação não for observado, precisaremos substituir você por outro(a). 
Nos casos de CONFLITOS DE HORÁRIOS DE APRESENTAÇÕES DE BOLSISTAS, esses 20 minutos de antecedência também serão para você registrar qual será a apresentação que você estará presente, e qual aquela na qual sua ausência será justificada.

////////////////////////////////////

APRESENTAÇÃO ORAL
» Cada tuno de 4 horas será dividido em 2 blocos de 2 horas – ex.: 8h às 10h e 10h às 12h.

» Cada bloco deverá contemplar 5 apresentações de 15 minutos e, ao final do bloco, 25 minutos (5 minutos por apresentação) para discussão dos trabalhos.

» Cada bolsista foi informado somente sobre o horário do seu turno (ex.: quinta-feira, às 8h) e a ordem de apresentação deve seguir a ordem de chegada dos bolsistas.

» A presença do aluno deverá ser dada somente ao final do bloco.

» Cabe ao(à) Avaliador(a) controlar o tempo de cada apresentação.

//////////////////////

AVALIAÇÃO DE PÔSTER
» Haverá 16 pôsteres para avaliação em cada turno.

» Cada turno será igualmente dividido em 2 blocos, com duração de 1 hora e 45 minutos, mais 15 minutos reservados para troca de pôster = 2 horas. Deverão ser avaliados 6 trabalhos (pôsteres) nesse intervalo de 1 hora e 45 minutos.

» Assim, cada pôster terá uma média de 15 minutos para avaliação. Solicita-se atenção para que esse limite de tempo por pôster não seja extrapolado, pois isso acarretaria atrasos nos demais pôsteres.

///////////////////////////

Para lembrar de seus horários de avaliação, busque o e-mail enviado para a sua caixa postal certamente enviado 45 dias antes do evento, ou assista o video acima (e à direita) “XXV Encontro de Extens…” para tomar conhecimento de como realizar essa consulta nessa página.

 

ATENÇÃO!
LEMBRETES PARA OS BOLSISTAS QUE APRESENTARÃO TRABALHOS

♦ A entrega das camisetas será nos dias 23 e 24 de março de 2017, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h.

♦ Verifique com antecedência o horário da sua apresentação e comunique-o para o(a) seu(sua) Orientador(a).

♦ Chegue no mínimo com 30 minutos de antecedência, e os que farão apresentação oral devem logo providenciar a inclusão de seu arquivo no computador disponibilizado na sala.

♦ Para os que farão APRESENTAÇÃO ORAL:
» Seja previdente! Além de ter o pendrive com sua apresentação, traga também outros meios de armazenamento (como CD/DVD) e coloque-a no seu e-mail pessoal, em algum site ‘nas nuvens’, pois caso o pendrive dê defeito, esses outros recursos poderão ser acessados.
» As sessões orais terão a duração de 4 horas (1 turno) e as presenças serão dadas ao final da manhã/tarde/noite, então reserve aquele turno para a Apresentação Oral.

♦ Para os que farão PÔSTER: a sessão de pôster terá a duração de 45 minutos, sendo os 15 minutos subsequentes para a troca de poster. Portanto, NÃO SE ATRASE pois o seu trabalho correrá o risco de não ser avaliado.

♦ Enfm, PREPARE-SE!! Leia as instruções desse link.

Aproveite o tempo que você não estará se apresentando para conhecer os espaços dos outros encontros.

 

Dúvidas e demais comunicados podem ser dirigidos para o e-mail: encontros@prex.ufc.br

A PREX agradece, desde já, todo o empenho que tem sido e será investido no XXV Encontro de Extensão!

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC