1º Encontro de Estágios da UFC recebe inscrições a partir de segunda-feira (14)

1º Encontro de Estágios da UFC - 2017

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará, por meio da Agência de Estágios, realizará, juntamente com os Encontros Universitários (EU) 2017, que ocorrem de 8 a 10 de novembro, o 1º Encontro de Estágios da UFC.

As inscrições para a apresentação de trabalhos no evento serão feitas das 8h de 14 de agosto até as 17h de 4 de setembro de 2017, exclusivamente pelo site dos EU. Serão disponibilizadas 240 vagas, sendo 120 para apresentação oral e 120 para pôster. Conforme a organização, não serão aceitas, em qualquer hipótese, inscrições fora do prazo previsto. Acesse o edital.

O encontro tem como principal objetivo promover a troca de experiências dos alunos de graduação em relação aos estágios, obrigatórios e não obrigatórios, realizados nas diversas empresas e instituições conveniadas. Por meio das apresentações, a comunidade acadêmica poderá conhecer alguns dos programas de estágio existentes, as atividades desenvolvidas e as contribuições para o aprendizado prático dos estudantes.

Poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da UFC e que estejam atualmente realizando atividades de estágio ou que as tenham encerrado ao longo deste ano. Os trabalhos serão divididos por unidades acadêmicas e apresentados nas modalidades oral ou pôster.

“O grande diferencial do 1º Encontro de Estágios da UFC é que alunos não bolsistas poderão participar através de suas experiências de estágio, e os inscritos na modalidade de apresentação oral poderão ainda submeter trabalhos completos para concorrer à premiação e publicação na Revista Extensão em Ação (vide instruções nesse link, esclarece a Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado.

Fonte: Agência de Estágios da UFC – fones: 85 3366 7413 e 3366 7881, via portal da UFC