Conhecendo a Extensão da UFC tem sua 22ª edição nesse sábado (27): visita ao Celula

Data de publicação: 27 de agosto de 2016. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC', Projetos de Extensão

Brinquedos do Projeto Celula

O projeto Conhecendo a Extensão da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, via formulário online, para sua 22ª atividade: no dia 27 de agosto, os visitantes poderão conhecer o Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula).

Vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, o Celula é um programa que envolve projetos com a temática “ludicidade e lazer”, nas áreas infantil e adulto, como o Museu da Infância e do Brinquedo (MIB), o Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) e a Brinquedoteca de Pesquisa e Lazer.

São disponibilizadas 60 vagas para o ônibus que sairá do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854, Benfica), às 8h15min, com lista de espera em caso de desistências. Também é possível se dirigir diretamente ao local da programação, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Parque Esportivo do Iefes – bloco 320). A previsão de realização do passeio é de 9h às 12h.

A organização do evento orienta que os participantes levem uma garrafa de água para hidratação, lanche e usem vestimenta e calçados confortáveis. Em caso de desistência, o participante deve cancelar a inscrição, enviando mensagem para o e-mail conhecendoaufc@gmail.com, até dois dias antes do passeio, para liberar a vaga aos que estão na lista de espera. Menores de idade deverão ir acompanhados por pessoas com 18 anos ou mais.

CONHECENDO A EXTENSÃO DA UFC – O projeto promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC. Os roteiros do projeto apresentam conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da Universidade.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fones: 85 3366 7460 e 3366 7461