Bolsista do Projeto Rondon, Lucas Lisboa, vence duas modalidades em Campeonato N/Ne de Atletismo

Data de publicação: 30 de julho de 2018. Categoria: Notícias, Notícias da Prex
Lucas Lisboa vence as modalidades de Decatlo e Salto com Vara (Foto: Karine Colares).

O estudante do curso de graduação de Educação Física da UFC, Fernando Lucas Lisboa Pereira, também bolsista do Projeto Rondon, conquistou o primeiro lugar nas modalidades Decatlo e Salto com Vara no Campeonato Norte Nordeste de Atletismo, ocorrido neste domingo (29) no Recife/PE, no estádio do CIEF Santos Dumont, em Boa Viagem.

Praticante do Atletismo desde 2009, o estudante de 21 anos dedica-se com afinco à carreira de atleta. Lucas, como é conhecido na UFC, já participou de várias competições e atualmente é o recordista do Ceará na prova de Salto com Vara, onde atingiu esse recorde sendo o vice-campeão brasileiro universitário em 2017, quando competia pela Unifor. No âmbito do Ceará atualmente, Lucas lidera em todas as provas de Decatlo e Salto com Vara.

Entretanto, as lutas de Lucas extrapolam as pistas de competição: ele enfrenta muitas batalhas para continuar no esporte. Sua família reside em Aratuba, interior do Ceará, e seus custos em Fortaleza são financiados pela Bolsa de Iniciação Acadêmica e o Auxílio Moradia, ambos da UFC. Lucas gostaria muito de obter patrocínio de clínicas de fisioterapia e lojas de artigos esportivos, dentre outros segmentos. As ajudas necessárias podem não ser de natureza financeira: ele precisa de tratamento fisioterapêutico para um cotovelo lesionado, além de materiais especiais para a prática de suas modalidades.

A Prex orgulha-se do empenho desse atleta, que serve de exemplo de dedicação para todos os demais bolsistas da UFC!

Fonte: Site Olimpíada Todo Dia e estudante Lucas Lisboa, lisboalucas110@gmail.com