ADUFC promove lançamento de livro sobre esporte para crianças e adolescentes

Data de publicação: 10 de março de 2015. Categoria: Eventos, Lançamento de Livro, Notícias, Notícias da Prex

Imagem Livro "Esporte Educacional e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes"A Editora CRV lança livro na ADUFC nessa terça-feira. O livro “Esporte Educacional e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes” aborda temáticas atuais – de uma forma acessível – aos profissionais da área de educação física como interessados em geral.

Dia: 17 de março de 2015
Local: Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará – ADUFC
Av. da Universidade, 2346
Benfica  Fortaleza/CE

Atenção! Os presentes receberão gratuitamente um exemplar da obra.

Mais sobre os autores e organizadores:

RICARDO HUGO GONZALEZ
Com graduação em Educação Física (1995), especialização em atividades aquáticas UNOPAR (2000), mestrado em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS (2008), Gonzalez hoje é doutorando em Saúde Coletiva (UECE/UFC/UNIFOR). Atualmente é Professor Assistente II DE do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Atividades Físicas e Esportivas em crianças e adolescentes. Atuando principalmente nos seguintes temas: esportes coletivos (basquetebol e handebol) e pedagogia do esporte.

MÁRCIA MARIA TAVARES MACHADO
Sanitarista. Pro-reitora de Extensão Universitária da UFC; Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (1985), Habilitação/Especialização em Enfermagem em Saúde Pública- UFC (1987), Mestrado em Saúde Pública pelo Departamento de Saúde Comunitária da UFC (1999), Doutorado em Enfermagem em Saúde Comunitária UFC (2006) e Pós-Doutorado na Harvard School of Public Health (2011). Coordenou o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand de 1988-1997. Atuou como membro efetivo do Comitê Nacional de Aleitamento Materno (AM) do Ministério da Saúde de 1989-2005. É Professora Adjunta no Doutorado em Associação UFC/UECE/UNIFOR e Mestrado em Saúde Coletiva. Professora da graduação-disciplina Saúde Comunitária (ABS4).

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC