Renovação ou Recadastramento

Esse procedimento é importante pois oportunizará ao(à) Coordenador(a) Extensionista atualizar sua ação, tanto no que diz respeito aos prazos, como também para fazer ajustes necessários para o novo período (ex.: alterar a equipe de trabalho, incluir ou retirar alguma ação específica que mostrou necessário ou ineficaz no período anterior etc.). É verdade que parte desta proposta já foi discutida em anos anteriores e seu mérito acadêmico e social já foi julgado. Entretanto, é interessante que haja discussão principalmente nas alterações efetuadas. Atente-se ainda que o Departamento/Unidade Acadêmica/Unidade Administrativa também deverá autorizar a equipe técnica envolvida presentemente na ação e o respectivo tempo de dedicação de seus integrantes nessa atividade.

PROCEDIMENTOS:

[1] Download e preenchimento do Formulário de Cadastramento de Ações Extensionistas (funcionará, nesse caso, como um recadastramento).

[2] Verificar eventuais inconformidades – vide listagem nesse link.

[3] Execução das etapas constantes na postagem Tutorial – Processos das Ações Extensionistas.

[4] Elaboração e envio, via SEI, à Prex do Relatório Anual de Atividades
Esse relatório é uma prestação de contas às instâncias superiores do que efetivamente foi realizado na ação, e se o resultado almejado foi alcançado. É importante considerar que houve uma autorização prévia para que os integrantes da ação a executassem, liberando parte do tempo destes para essa atividade, e também, em caso de bolsas, houve recursos da União direcionados para a ação extensionista. Na hipótese da ação não acabar no final do ano, o(a) coordenador(a) deve fazer o relatório parcial neste período e depois quando a ação terminar, ele(a) faz o relatório final.

 

** CASO SE DESEJE SOLICITAR BOLSAS DE EXTENSÃO:

► É condição precípua a apresentação de um trabalho – na modalidade pôster ou oral – no Encontro de Extensão próximo anterior, em caso de ação extensionista já vigente na época.

► O formulário EXTENSÃO: formulário de solicitação de bolsa deve ser preenchido dentro da plataforma do SEI