Relatórios Anuais

De acordo com § 5º do Artigo 9º da Resolução nº 04/CEPE, de 27 de fevereiro de 2014 , que baixa normas que disciplinam as Atividades de Extensão da Universidade Federal do Ceará “Todas as atividades extensionistas deverão gerar relatórios até o final do ano em exercício, para efeito de registro junto aos órgãos superiores.”

Desta forma, os Coordenadores dos Projetos, Programas, Cursos, Eventos e Prestações de Serviços ativos deverão encaminhar à Prex, no prazo de 14/12/2018 à 13/01/2019, o relatório parcial/final e relação de participantes da ação extensionista. O envio do relatório anual é pré-requisito básico para obtenção de bolsas de extensão.
 

PROCEDIMENTOS:

Banner SEI LoginObservando-se o prazo supracitado, deve ser providenciado o relatório anual de atividades via SEI.
CADA AÇÃO DEVE CORRESPONDER A UM PROCESSO NO SEI INDIVIDUALIZADO. Se um(a) Coordenador(a) Extensionista tiver mais de uma ação, ele deve abrir um processo para cada ação conforme as etapas abaixo:

[ETAPA 1] Login no SEI para início do processo.

Convém ressaltar:
» Aqueles que ainda não fizeram o primeiro login no SEI podem fazê-lo utilizando o mesmo login e senha dos sistemas SI3 – SIGAA e SI3 – SIGPRH. Assim, qualquer servidor(a) da UFC pode acessar o SEI.

 
[ETAPA 2] Verificação – no campo superior indicado à direita na tela – qual a sigla da unidade de onde se originará a ação/demanda extensionista
SEI Tela inicial - verificação da sigla da unidade
 
[ETAPA 3] Dentre as opções à esquerda na tela, escolher “Iniciar Processo” e à direita tomar os passos abaixo. 

> Digitar “Extensão” no campo em aberto
> Escolher o tipo de processo [Extensão: Relatório de Ação de Extensão]
> No campo “Especificação:” digitar “Relatório da Ação Extensionista:” + [título da ação]
> Preencher os dados do processo
> No campo “Nível de Acesso:” escolher “Público”
> Salvar

 
[ETAPA 4] Nos botões à direita, escolher o primeiro “Incluir documento” e depois escolher “EXTENSÃO: Relatório de ação”

> No campo “Descrição:” digitar “Rel. da Ação Extensionista” + [título da ação]
> No campo “Nível de Acesso:” escolher “Público”
> Confirmar dados

 
[ETAPA 5] Na tela que vai se abrir, preencher os dados solicitados e clicar no botão “Assinar” acima e à esquerda .

[ETAPA 6] Solicitar a assinatura da chefia do Departamento Acadêmico ou da Unidade Administrativa
Caso o(a) Coordenador(a) da Ação Extensionista seja o(a) próprio(a) chefe do do Departamento Acadêmico ou da Unidade Administrativa, deve-se então providenciar a assinatura do(a) gestor(a) da instância imediatamente superior.

[ETAPA 7] Checagem – por parte da instância maior de aprovação – da inclusão de todos os  despachos e pareceres eletrônicos devidos.

[ETAPA 8] Encaminhamento do processo à respectiva Coordenadoria Setorial da Prex, observando-se a seguinte codificação:

Benfica: CECB – COORD DE EXT DO CAMPUS DO BENFICA
Pici: CECPI – COORD DE EXTENSAO DO CAMPUS DO PICI
Porangabuçu: CECPO – COORD DE EXT DO CAMPUS DO PORANGABUCU
Interior: CAICIN – COORDENADORIA DE ARTICULACAO INTERCAMPI

 

IMPORTANTE:

♦ Eventuais dúvidas quanto ao uso do SEI podem ser esclarecidas através do “Manual de procedimentos de protocolo e arquivo no SEI – UFC” (nesse link).

♦ Dúvidas e demais orientações podem ser obtidas nas Coordenadorias Setorias/Prex.

COORDENADORIAS SETORIAIS DA PREX
Prédio da Pró-Reitoria de Extensão > Av. da Universidade, 2932 Benfica
Coordenadoria de Extensão do
Campus do BENFICA
Fone: (85) 3366-7456
E-mail: benfica@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do
Campus do PICI
Fone: (85) 3366-7461
E-mail: pici@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do
Campus do PORANGABUÇU
Fone: (85) 3366-7458
E-mail: porangabucu@prex.ufc.br
Coordenadoria de Articulação INTERCAMPI
Fone: (85) 3366-7453
E-mail: intercampi@prex.ufc.br