Cadastramento

O processo de cadastramento é o responsável pela formalização da ação extensionista.

Em relação às etapas de formalização/cadastramento, destaque-se a importância das instâncias de aprovação (Departamento – se houver – e/ou Unidade Acadêmica/Unidade Administrativa), pois a essas serão submetidos: o mérito da ação, a importância desta ação para a melhoria do curso e para o crescimento acadêmico e social dos alunos envolvidos, a relevância da ação para a população atingida e ainda as horas que a equipe técnica irá se dedicar para executar aquela ação ao longo do ano.

Banner "Inconformidades a Evitar"Entendido que aquela ação é de interesse do curso/depto/unidade acadêmica/unidade administrativa, o processo – após aprovado nessa(s) instância(s) – chega à Prex para que a coordenadoria setorial verifique se está tudo de acordo com as normas (convém atentar para possíveis inconformidades – clicar no banner à direita) e, depois disso, finalmente receber a anuência do(a) Pró-Reitor(a), quando então receberá uma codificação.

Toda a tramitação é realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFC e os procedimentos básicos são os seguintes:
 
1) Download, preenchimento, impressão e assinatura do Formulário de Cadastramento de Ações Extensionistas.
ATENÇÃO » É preciso cadastrar CURSOS/EVENTOS com ANTECEDÊNCIA mínima de 60 dias.

2) Digitalização (transformar em .pdf) do arquivo gerado acima.

3) Execução das etapas constantes na postagem Tutorial – Processos das Ações Extensionistas – dentro da plataforma do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFC.
 

 

OBSERVAÇÕES:
► A cada dia 15 de novembro, é recomendável que o(a) Coordenador(a) Extensionista elabore o relatório de atividades da ação extensionista e inicie sua tramitação – vide a postagem: RELATÓRIOS ANUAIS.
► Para maiores informações, convém a consulta na postagem: Bolsas de Extensão > Diretrizes Gerais
► Docentes e Técnico-Administrativos podem ser Coordenadores Extensionistas, contanto que NÃO pleiteiem bolsas de extensão. Nesses casos, procede-se conforme indicado nos passos [1] a [3] acima, tomando o cuidado de encaminhar o arquivo .pdf para o setor da UFC onde se trabalhava para que algum(a) servidor(a) ativo(a) inicie a tramitação do processo, de acordo com as orientações do item [3].

Em caso de dúvidas, procurar a Coordenadoria de Extensão relacionada ao setor de trabalho:
Benfica 3366-7456 / Pici 3366-7461 / Porangabuçu 3366-7458
Intercampi 3366-7453