Cadastramento

O processo de cadastramento é o responsável pela formalização da ação extensionista.

Em relação às etapas de formalização/cadastramento, destaque-se a importância das instâncias de aprovação (Departamento – se houver – e/ou Unidade Acadêmica/Unidade Administrativa), pois a essas serão submetidos: o mérito da ação, a importância desta ação para a melhoria do curso e para o crescimento acadêmico e social dos alunos envolvidos, a relevância da ação para a população atingida e ainda as horas que a equipe técnica irá se dedicar para executar aquela ação ao longo do ano.

Banner "Inconformidades a Evitar"Entendido que aquela ação é de interesse do curso/depto/unidade acadêmica/unidade administrativa, o processo – após aprovado nessa(s) instância(s) – chega à Prex para que a coordenadoria setorial verifique se está tudo de acordo com as normas (convém atentar para possíveis inconformidades – clicar no banner à direita) e, depois disso, finalmente receber a anuência do(a) Pró-Reitor(a), quando então receberá uma codificação.

Toda a tramitação é realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFC e os procedimentos básicos são os seguintes:
 
1) Download e preenchimento do Formulário de Cadastramento de Ações Extensionistas.
ATENÇÃO » É preciso cadastrar CURSOS/EVENTOS com ANTECEDÊNCIA mínima de 60 dias.

2) Execução das etapas constantes na postagem Tutorial – Processos das Ações Extensionistas – dentro da plataforma do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFC.
 

 

OBSERVAÇÕES:
► A cada dia 15 de novembro, é recomendável que o(a) Coordenador(a) Extensionista elabore o relatório de atividades da ação extensionista e inicie sua tramitação – vide a postagem: RELATÓRIOS ANUAIS.► Para maiores informações, convém a consulta na postagem: Bolsas de Extensão > Diretrizes Gerais