A 10ª edição do Conhecendo a Extensão da UFC visitará o Centro de Estudos Ambientais Costeiros

Data de publicação: 4 de maio de 2015. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC', Projetos de Extensão
Centro de Estudos Ambientais Costeiros

A conscientização e educação de crianças e adolescentes sobre a importância do meio ambiente é essencial para garantir a preservação de áreas costeiras para gerações futuras. É com essa perspectiva em mente que são delineadas as atividades do Projeto de Educação Ambiental (PEAm) do Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no Município do Eusébio, resultado de parceria público-privada entre a UFC, a Fundação Alphaville, a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). E é para lá que se dirige o décimo passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC, agendado para o dia 16 de maio próximo.

Com 4,4 hectares, o CEAC promove a consciência ambiental e a conservação do meio ambiente, trabalhando para o desenvolvimento, aprimoramento e transferência de tecnologias sustentáveis de cultivo de organismos aquáticos e preservação de recursos costeiros.

ATRAÇÕES DA VISITA:

• Trilha ecológica nas proximidades do Rio Pacoti (um passeio de 30 a 40 minutos);
• Observação de acervo biológico com diversos organismos da fauna e flora nativa;
• Visitação ao meliponário, horta orgânica, viveiros de mudas nativas;
• Apresentação de exemplares da fauna e flora marinha, costeira e estuarina, com suas principais características, a importância;
• Dinâmicas abordando os temas discutidos no decorrer da visita; e
• Observação de um aquário de cavalo-marinho.
RESUMO:
Visita: Projeto de Educação Ambiental (PEAm) do Centro de Aquicultura Costeira (CEAC)

Data: 16 de maio de 2015

Horário da saída do ônibus: 8 horas
Ponto de encontro: Museu de Arte da Univ. Federal do Ceará (MAUC)
Av. da Universidade, 2854 – Benfica

Inscrições: clique nesse link
Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão