9ª edição do Projeto “Conhecendo a Extensão da UFC” prestigia o Museu de Arte da UFC

Data de publicação: 19 de abril de 2015. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projetos de Extensão
Museu de Arte da UFC

O nono passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC acontece no dia 25 de abril (próximo sábado), e o equipamento a ser visitado será o Museu de Arte da UFC (MAUC).

O MAUC é um expoente da difusão artística do estado do Ceará. Abrigado pelo mural ‘Jangadas‘ de Zenon Barreto, foi criado pela resolução nº 104, de 18 de julho de 1961. Sua atual sede passou a operar a partir de 1965, e desde então tem se firmado ‘como importante centro de preservação da cultura artística cearense, quer das expressões mais populares quer daquelas de caráter erudito‘, conforme está registrado no histórico de seu link oficial: www.mauc.ufc.br

Essa próxima visita contemplará as salas permanentes e temporárias de artistas nacionais e internacionais cujas obras estão em exposição.

COMO PARTICIPAR?
Os interessados devem se inscrever através do formulário on-line indicado mais abaixo.

OBSERVAÇÕES:

1) No dia do passeio, não esquecer de portar uma garrafa de água, para hidratação pessoal.

2) Convém escolher vestimenta e calçado bem confortáveis (camiseta, shorts, bermuda, tênis etc.).

3) Solicita-se a todos A PONTUALIDADE EM RELAÇÃO AO HORÁRIO MARCADO no ponto de encontro. De outra forma, os atrasos prejudicam o andamento das visitas.

O Projeto de Extensão ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existente nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

RESUMO:
Visita: Museu de Arte da UFC (MAUC)

Data: 25 de abril de 2015

Horário de chegada: 9 horas
Ponto de encontro: Museu de Arte da Univ. Federal do Ceará (MAUC)
Av. da Universidade, 2854 – Benfica

Inscrições: preenchimento do FORMULÁRIO ON-LINE (clique nesse link)

* O formulário on-line tem 3 breves etapas. Nas duas primeiras, ao final do preenchimento, deve-se clicar o botão ‘Continuar’. Na terceira e última etapa, após o preencimento do campos solicitados, deve-se clicar o botão ‘Enviar’. Caso o formulário eletrônico não apareça de imediato, tecle F5 para atualizar a página.

Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão